10 dicas super importantes para cuidar da criança com diabetes

A criança quando diagnosticados com diabetes, pode começar agir de forma nunca vistas antes, o seu humor e comportamentos mudam por completo após diagnostico. Além disso, elas crianças têm que se adaptar com uma nova alimentação, que no início não é nada fácil.

No começo muitas crianças passam a esconder que tem diabete, e se isolam de outras crianças. Além de ter momentos agressivos, elas tendem a não se satisfazer com as atividades de lazer que antes amavam.
MEU FILHO TEM DIABETES, E AGORA? O QUE FAZER?
Em alguns casos os pais também acabam sofrendo ao ver os seus filhos um pouco deprimidos. Além da alimentação existem outros fatores que podem ajudar a criança quando diagnosticada com a diabete.

1- Comer sempre no mesmo horário.

Parece não ser tão importante assim, mas está é a mais importante de todos. É sempre bom que elas comessem a se alimentar no mesmo horário todos os dias, e passar a se alimentar 6 vez por dia. Contendo o café da manhã, o lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e por fim um lanche leve antes de dormir. Isso irá ajudar com que as aplicações de insulina.

2- Uma dieta adaptável.

A dieta irá ajudar a controlar a diabete, e sempre importante ter o acompanhamento de um profissional da aérea, que irá passar uma lista do que deve comer e deve ser retirado da rotina da criança. Alimentos que contem açúcar terá que ser removido da rotina do garoto, o que vai ser meio complicado, já que criança adora um doce.

Diabetes infantil: como ela afeta as crianças e como evitá-la? – Drogaria  Santo Remédio

3- Evitar o açúcar

Como já dito antes, o açúcar terá que ser removido da lista. Ao enjerir alimentos que contem açúcar, os níveis de glicoses no sangue irá aumentar de forma rápida.

4- Doces em casa

Se a sua casa é muito comum ter doces, comesse retirando todo o doce que tenham em sua casa. Entre eles bolo, chocolates, balas, refrigerantes, bolachas… Troque por frutas, que tenham mais acidez, e que não seja muito doce, como a banana.
Diabetes infantil: como evitar?
5- Doces sem açúcar nas festas

Esta parte é meio complica não é mesmo? Imagina você ter que ir em um a festa de aniversário, e não poder ter de comer os doces que estão a disponibilidade para as crianças. Então, para que o seu filho não fique na vontade, leve de casa um doce que ele goste e que não tenha açúcar, assim ele não fica na vontade.

6- Exercício físico.

Este e muito importante, pois a prática de exercício físico ajuda a controlar o nível de glicose no sangue, além de oferecer uma melhora para a vida da criança, não só as que tem diabete, mas a todas.

7- Paciência e carinho

Ser paciente no começo pode ser muito difícil, mas será necessário. Na hora que for aplicar a insulina na criança, pode ser que seja doloroso, então antes de aplicar, converse com ela, seja carinhoso e paciente.

10 dicas para cuidar da criança com diabetes – Cliniafagu

8- Tratamento

Na hora que for fazer o tratamento, e aplicação da insulina, deixe com que a criança escolha o dedo que sera furado. Deixa ela segurar a caneta da insulina, para facilitar ainda, mas o processo. Além de se tornar menos doloroso, ela também ira lhe ajudar desta maneira.

9- Informar ao colégio.

Sempre informe a direção e os professores sobre a situação do seu filho. Assim ela terá uma ajuda na hora de se alimentar e será bem tratada quando estiver fora de casa.

10- A criança quando é diagnosticada acaba se afastando das outras, por pensa que é diferente, mas a forma com que você cuida do sue filho o tornará mais aberto e feliz com as outras pessoas. Não o trate como se fosse diferente, deixe o brincar com outras crianças, e da forma que ela queira, claro que sempre tomando cuidado para não se machucar.

Fonte: Tua Saúde

Escrito por Rose

What do you think?