Aos 13 anos de idade, a adolescente trans Keron Ravach, teve a sua vida interrompida de forma abrupta e cruel nesta sexta-feira, dia 08 de janeiro, em Camocim, na Região Norte do Ceará.
Com golpes de pauladas, socos e chutes desferidos por um suspeito de 17 anos
Segundo o delegado Herbert Ponte, ao adolescente de 17 anos confessou o crime e disse que tirou a vida da vítima que foi encontrada morta em um terreno baldio no Bairro Apossados, após ser cobrado por uma dívida de 50 reais.
Ainda de acordo com o chefe de polícia, o criminoso havia combinado que pagaria a dívida em duas vezes, sendo a primeira de R$ 30 e em seguida R$ 20.
“Ele [a vítima] ficou cobrando e o adolescente que confessou o crime disse que não tinha o dinheiro e cometeu esse crime bárbaro”.
Em nota nas redes sociais, a assessoria de imprensa e comunicação da Associação Nacional de Travestis e Transexuais lamentou o crime contra Keron.
“Uma criança trans de 13 anos foi brutalmente assassinada no Ceará. Tendo sido espancada com chutes e pauladas. Mais uma vida trans perdida prematuramente em função do ódio e da transfobia, já nos primeiros dias de 2021.”
O acusado prestou depoimento e foi levado para um Centro Socioeducativo de Sobral.
A vítima estudava na Escola de Ensino Fundamental Francisco Ottoni Coelho, que divulgou nota de publica de pesar:
“Neste momento de dor e indignação, toda comunidade escolar se solidariza com os familiares, amigos e colegas, e expressa as mais sinceras condolências”.
Fonte: G1