Ambulância que levava gestante para hospital pega fogo, ‘anjos’ aparecem e fazem um ‘milagre’

Esta é uma daquelas histórias que realmente parecem ter sido tiradas de uma cena de filme de suspense. Uma ambulância que levava uma mulher grávida para o hospital onde seria realizado o parto pegou fogo no meio da estrada.

Este caso aconteceu na madrugada deste sábado (9), na BR-020, em Tauá, que fica no interior do Ceará.

Ninguém sabe dizer como o fogo começou mas as chamas se espalharam rápido e todos que estava no veículo se desesperaram, carros que vinha na estrada pararam, pessoas olhavam de longe sem saber ao certo o que fazer até que ‘anjos’ chegaram no local.

De acordo com informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘G1’, em entrevista uma funcionária do Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, de Tauá, outra ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) estava transportando um paciente para o Hospital Regional do Sertão Central, na cidade de Quixeramobim, quando a equipe avistou o veículo em chamas e parou para ajudar.

Muitas pessoas consideram os socorristas como verdadeiros anjos, que lutam para salvar vidas e estão dispostos a tudo para ajudar. Neste caso seriam “anjos” que chegaram para ajudar a realizar o “milagre” da vida.

Os médicos do Samu correram para auxiliar, quando chegaram perto da ambulância se depararam com a mulher em trabalho de parto, após alguns exames foi verificado que ela estava com 9 cm de dilatação e que o bebê já estava em sofrimento fetal.

Gestante tem parto de emergência às margens da BR-020 depois de ambulância em que estava pegar fogo. — Foto: Divulgação

Então resolveram realizar o parto no acostamento da estrada, colocaram a mulher em uma maca e realizaram todos os procedimentos necessários e ajudaram a mulher a dará à luz ao bebê.

“Sem poder levar a gestante para dentro da ambulância do Samu, pois já tinha um paciente grave dentro, a equipe realizou o parto na pequena maca que sobrou da ambulância que foi consumida pelo fogo”, informou o médico emergencista do Samu, Montezuma Feitosa Alexandrino.

Outra ambulância foi enviada para resgatar a mãe e o bebê que foram encaminhados para uma hospital da região e felizmente passam bem.

Equipe do Samu com bebê nascido em meio à rodovia BR-020, no Ceará — Foto: Arquivo pessoal

Escrito por Fabiana

Jornalista Web, compromisso com a verdade, criação de conteúdo de qualidade. Experiência nos mais diversos nichos, como por exemplo, TV e Famosos, atualidades, política, decoração, universo feminino, saúde, qualidade de vida, entre outros.

What do you think?