Analista do Globo diz que acabou a lua de mel entre Bolsonaro e a Universal

O presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, sempre foi muito criticado por opositores por conta de sua conduta frente ao combate à proliferação do novo coronavírus no país. Mas dessa vez, as criticas são por outras causas.

Notícias sobre Jair Bolsonaro - Últimas Notícias do Presidente | Exame

O colunista do jornal “O Globo”,  Thiago Prado, publicou uma pauta onde o titulo diz que: ” Acabou a lua de mel entre Bolsonaro e a Universal”.

Segundo ele, a parceria entre Bolsonaro e o bispo Edir Macedo iniciou desde o ano de 2018, quando o líder da Igreja Universal declarou seu apoio à candidatura de Jair Messias Bolsonaro a presidência do Brasil.

Esse tema da pauta elaborada pelo jornalista do ‘O Globo’, reflete sobre o resultado das eleições municipais de 2020 assim também como a sucessão para a presidência da Câmara.

Bolsonaro e Macedo

O jornalista relembrou fatos que confirmam essa parceria como por exemplo quando tentou agir diplomaticamente na ocasião em que a Igreja Universal teve seus templos fechados e Angola, sob forte acusação de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Ainda na reportagem de ontem do ‘O GLOBO’ foi mostrado que o Ministério das Relações Exteriores tornou sigilosos 68 dos 71 telegramas enviados para o país, com isso fica difícil quais ações Bolsonaro e seus assessores buscaram para ajudar Macedo na África.

Para completar o apoio de Bolsonaro a corrida de Marcelo Crivella, pela gestão do Rio de Janeiro, incomodou a Universal, isso porque, ainda que tenha gravado vídeos de apoio a Crivella, Bolsonaro fez elogios ao prefeito eleito Eduardo Paes chamando-o de “bom administrador”, ao vencer o primeiro turno das eleições municipais de 2020.

 

Fonte: O Globo

Escrito por Rose

What do you think?