Provavelmente você já deve ter ouvido falar em humanos com caudas como aquelas que vemos em alguns animais.
Algumas pessoas podem inclusive duvidar que tal condição realmente exista, até mesmo por nunca ter se deparado com alguém que possua uma cauda.
Esta condição genética rara se chama ‘atavismo’, trata-se de um gene do ser vivo, no qual trazem algumas características inusitadas.
Um fenômeno raro que ocorre quando o gene de um corpo traz alguns aspectos de seus ancestrais, ou seja, o organismo possui características de várias gerações antigas, essas que de alguma forma já existiram a muito tempo.
Esse simples teste dos dedos pode revelar sérios problemas com a sua saúde, inclusive câncer
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘Hypescience’, especialistas em genética e relatos médicos, essa cauda é existente nas primeiras semanas em que o feto está se formando no ventre materno e com o desenvolvimento natural forma-se o corpo com as estruturas físicas atuais.
O atavismo é um fenômeno genético que permite que o feto continue com a deformação, o gene vivo fica alterado, permanecendo assim a cauda que cresce na região do cóccix.
O cóccix é aquele ossinho que fica na base inferior da coluna vertebral, ele é um vestígio da cauda dos ancestrais da nossa espécie.
Por mais estranho que pareça o atavismo não afeta a saúde da pessoa em si, e sim um incômodo estético.
Atavismo em animais
Todos sabem que galinhas não possuem dentes, contudo, muito raramente uma destas aves apresentam dentição, este é um caso de atavismo pois tal condição genética também pode afetar os animais, como por exemplo, cobras com pernas.
LEIA TAMBÉM:
ALERTA: Suas unhas podem revelar os primeiros sinais de um câncer
Fonte: Hypescience