Esse simples teste dos dedos pode revelar sérios problemas com a sua saúde, inclusive câncer

Manter-se saudável é o desejo de todos; concorda? Sendo assim é necessário cuidar da saúde, adquirindo bons hábitos de vida, como por exemplo, optar por uma alimentação balanceada, praticar exercícios físicos, entre outros.

Mas é preciso ficar sempre atento em relação aos sinais que seu corpo lhe dá sobre sua saúde. Geralmente quando há algo de errado com seu organismo, surgem alguns sinais que mostram que é preciso investigar o que está acontecendo, como por exemplo, a febre.

A febre surge quando há algum tipo de infecção em seu organismo e antes mesmo de você ter algum outro sintoma a elevação da temperatura sugere que você precisa de cuidados médicos.

ALERTA: Suas unhas podem revelar os primeiros sinais de um câncer

Vale ressaltar que até mesmo as pessoas que levam uma vida da maneira mais saudável possível estão suscetíveis a algum tipo de doença.

Algumas doenças graves precisam de um diagnóstico prematuro para aumentar as chances de cura, entre elas vários tipos de câncer.

Este simples teste com os dedos mostra como anda sua saúde. Este teste é conhecido como “Janela de Schamroth”, entenda como funciona.

De acordo com o médico Allan Pereira, oncologista Clínico do Hospital Sírio-Libanês e chefe da Oncologia Clínica do Hospital de Base, quando as pessoas saudáveis unem as pontas dos dedos conforme é mostrado no desenho acima, nota-se uma pequena janela que tem uma forma parecida com um losango, ou que também é conhecido como formato de diamante. A janela surge em um espaço bem acima das unhas que estão unidas.

Contudo se ao juntar as pontas dos dedos, você não notar a “Janela de Schamroth”, significa que existe um ‘baqueteamento’, ou seja, é um sinal de que existe um aumento das falanges distais dos dedos e unhas, que normalmente está associado a doenças, tanto cardíacas como pulmonares, entre elas o câncer de pulmão.

Ainda segundo o oncologista, “muitas doenças, principalmente cardíacas e pulmonares, podem causar esse sinal. Câncer de pulmão é uma delas”, reforça Allan Pereira.

De acordo com a Cancer Research UK, do Reino Unido, 35% dos pacientes com câncer de pulmão apresentam baqueteamento digital. Outras possíveis enfermidades que provocam o sintoma são enfisema pulmonar e insuficiência cardíaca.

Stephanie Arcas/ Metrópoles

Caso você faça o teste e não consiga identificar a “Janela de Schamroth”, procure um médico de confiança.

LEIA TAMBÉM:

A cor da sua menstruação pode revelar sérios problemas de saúde; confira

Fonte: Metrópoles

Escrito por Fabiana

Jornalista Web, compromisso com a verdade, criação de conteúdo de qualidade. Experiência nos mais diversos nichos, como por exemplo, TV e Famosos, atualidades, política, decoração, universo feminino, saúde, qualidade de vida, entre outros.

What do you think?