Já acordou com a sensação de que estava caindo? Saiba o que acontece com o seu corpo

A sensação de queda é um fenômeno conhecido como choque hipnótico e pode ser acompanhado por uma alucinação visual. A rotina antes de dormir é basicamente a mesma para todos. Você se deita, tenta ficar o mais confortável possível e aquecido.

Neste momento, começamos a sentir como nosso cérebro desacelera e, de repente, experimentamos a desagradável sensação de que estamos caindo.

Tombo-Queda-Homem-caindo11

Choque Hipnótico 

O choque hipnótico ocorre quando os músculos, geralmente das pernas se contraem involuntariamente com um espasmo. Isso também pode ser observado em outras partes do corpo.

Em casos extremos, muitas vezes em razão da velocidade da sacudida, esse acordar violento pode mantê-lo acordado, impedindo-o de entrar novamente no processo normal do sono.

Como o choque está relacionado com a atividade motora, é provável que tudo que mantém nosso sistema motor ativo a noite aumente as chances de experimentá-lo.

Dessa forma, a cafeína, assim como outros estimulantes, ou mesmo a realização de exercícios físicos em horário próximo de dormir.

Outra razão associada ao choque hipnótico é o cansaço excessivo, a privação do sono ou horários irregulares na hora de dormir.

Sonhos, pesadelos e significado – Like Paradise

 

Fonte: SonhoseSonhos

Escrito por Rose

What do you think?