Justiça condena Bolsonaro a pagar indenização para jornalista após acusá-la injustamente; Saiba detalhes e valor

Nesta sexta-feira, dia 11 de dezembro, o presidente da República, Jair Bolsonaro, foi condenado pela justiça do estado de São Paulo a pagar indenização a jornalista após acusá-la injustamente.

A ação favoreceu a jornalista e escritora Bianca Maria Santana, da foto abaixo.

Vozes insurgentes: palestra de Bianca Santana – Blog Artigo de Opinião 2019

O presidente Jair Messias Bolsonaro foi condenado a pagar à jornalista, o valor de R$ 10 mil após atribuir a ela erroneamente a autoria de matérias que foram denominadas pelo presidente como sendo “fake news”.

Além desse valor, o presidente ainda terá que pagar os custos com o advogado da jornalista durante o processo.

As declarações de Bolsonaro a respeito da matéria da jornalista ocorreu durante transmissões ao vivo pela internet feitas pelo presidente no Palácio da Alvorada.

Bianca é uma jornalista muito competente e respeitada que atua em pautas antirracista.

Durante o processo, o presidente Bolsonaro não apresentou defesa da acusação, antes disso, ele teria se desculpado pelo erro em nota pública. Confira a íntegra aqui abaixo:

“Eu quero ler uma nota porque eu erro também. Não vou culpar a minha assessoria, mas eu erro. Lamento o ocorrido na live de 28 de maio. Peço desculpas à jornalista Bianca Santana. Eu fiz a referência a várias reportagens de fake news, e uma falei que era dela. Não era dela, tinha o nome dela lá embaixo. Houve equívoco da minha parte. Não era da jornalista Bianca Santana, minhas desculpas a Bianca Santana por esse equívoco nosso. Inclusive, já mandei retirar toda a live do ar. Da nossa parte, não tem problema se desculpar quando erra”.

Justiça condena Bolsonaro a indenizar jornalista do UOL - Folha PE

Fonte: G1

Escrito por Rose

What do you think?