Menino de 3 anos diagnosticado com a Covid-19 sofre paralisia em partes do corpo

Os casos da doença Covid-19 causada pelo novo coronavírus não param de aumentar com milhares de novos casos diariamente no país e centenas de mortes.

É fato que os idosos contam como a maioria dos agravamentos da doença e das mortes também, mas como diferentemente da crença popular, eles não são os únicos no grupo de risco.

Outra crença é a de que a doença acomete apenas o sistema respiratório, muito embora já seja comprovado que esse não é o caso. Para uma parcela da população a contaminação pelo vírus pode causar uma resposta exagerada do sistema imunológico, muito parecido com o que acontece em um ataque alérgico.

Em casos como este a reação do sistema imune inflama um tecido chamado endotélio que é o revestimento dos vasos sanguíneos e faz também a interface entre o sistema circulatório e os órgãos.

Há ainda indícios de que o vírus seja capaz de infectar diretamente este tecido que está presente em todo o corpo. As principais consequências são complicações cardiovasculares como coágulos, complicações nos rins, cérebro e sistema nervoso.

Este foi aparentemente o caso de Colt Parris, um menino de 3 anos de idade do Missouri, EUA. Após entregar um brinquedo para ele sua mãe, Sara, notou que ele não usou sua mão direita como de costume para pegá-lo. Foi então que ela percebeu que a criança era incapaz de mover o braço.

Após uma bateria de testes no hospital os médicos concluíram que a criança estava infectada com o novo coronavírus e que havia sofrido um derrame, algo incomum para sua faixa etária. Foi encontrado um coágulo em seu cérebro que impedia que o sangue chegasse ao lado esquerdo do órgão. O menino perdeu os movimentos do braço e perna direitos em função do derrame.

Colt foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida para remoção do coágulo e para o alívio de seus pais, Sara e Tim, os médicos informaram que acreditam que Colt terá uma recuperação completa.

LEIA TAMBÉM:

Vídeo: Aos prantos Ana Maria Braga anuncia a morte de mais um integrante do ‘Mais Você’

Luto: apresentador de TV morre aos 33 anos e deixa amigos e fãs em choque

Fonte: FAN

Escrito por Fabiana

Jornalista Web, compromisso com a verdade, criação de conteúdo de qualidade. Experiência nos mais diversos nichos, como por exemplo, TV e Famosos, atualidades, política, decoração, universo feminino, saúde, qualidade de vida, entre outros.

What do you think?