Menino junta R$ 900 para ter celular, cai em golpe, mas quem o enganou foi duramente castigado

Uma dedicada criança, de 11 anos, juntou dinheiro através de rifas e venda de bombons. O garoto chegou até a abrir mão do videogame para acumular a quantia de 900 reais, meta que ele queria atingir para comprar um iPhone.

Após fechar com um vendedor no site de venda de itens usados ‘OLX’, o anunciante foi até a residência com o aparelho, mas logo a mãe de João Pedro notou algo estranho: O anuncio mostrava o aparelho com caixa original, carregador e fone de ouvido, e até mesmo nota fiscal, mas o anunciante chegou apenas com o aparelho na mão e um carregador.

Ao pegar o aparelho a mãe do garoto estranhou que ele era muito leve, mas o golpista afirmou que iPhone era assim mesmo. Ele então disse ao garoto que estava com pressa e o menino ansioso pelo aparelho entregou o dinheiro. O golpista saiu às pressas.

Após tentar carregar o aparelho, João Pedro percebeu que se tratava apenas da carcaça e não de um smartphone completo. O garoto chorou muito e sua mãe comovida e indignada comunicou aos vizinhos e juntos fizeram postagens procurando pelo suspeito que havia usado nome falso, mas sua foto real nas conversas da negociação.

As postagens chamaram a atenção de uma empresária que após confirmar a veracidade da história resolveu doar um iPhone 7 que tinha guardado e marcou um encontro com a João e a mãe em um shopping.

A empresária se atrasou e foi nesse momento que o garoto identificou o golpista em meio à multidão. A família ligou para a empresária dizendo que estavam perseguindo o suspeito.

Ao perseguir o suspeito pelas ruas correndo e gritando um motorista freou repentinamente para prestar auxílio fazendo com que o carro que vinha atrás colidisse com o seu.

Ao chegar ao local a empresária notou o acidente e descobriu o que se passava. Foi então que conheceu João Pedro e a família enquanto o suspeito era detido por pessoas próximas. Após várias ligações para a polícia uma viatura levou o suspeito que devolveu o dinheiro de João, pois havia acabado de aplicar outro golpe. João ainda ficou com o smartphone doado pela empresária.

LEIA TAMBÉM:

Luto: morte de apresentador do Globo Esporte por Covid-19 é confirmada

Ela queria ser igual ao Majin Boo e deixou todos chocados com sua transformação

Fonte: G1

Escrito por Fabiana

Jornalista Web, compromisso com a verdade, criação de conteúdo de qualidade. Experiência nos mais diversos nichos, como por exemplo, TV e Famosos, atualidades, política, decoração, universo feminino, saúde, qualidade de vida, entre outros.

What do you think?

-7 points
Upvote Downvote