Mulher descobre pelos nascendo em sua gengiva; entenda

Você certamente tem pelos em diversas partes de seu corpo, mas já imaginou se eles nascesses também na sua gengiva? Então acompanhe o caso abaixo que deixou médicos intrigados.

Tudo aconteceu quando um italiana buscou ajuda médica na University of Campania Luigi Vanvitelli, após encontrar pelo no interior de sua boca.

Assustada, a jovem recebeu o diagnostico após a equipe médica descobrir que ela possuía uma condição rara conhecida como hirsutismo gengival.

Mulher descobre pelos nascendo em sua gengiva

Os pesquisadores da Universidade  CLV estudou um caso especifico de uma jovem com pelos no epitélio sulcular da papila retro incisiva, com conclusão em agosto de 2009.

Traduzindo, a mulher possuía pelos semelhantes a cílios projetando-se diretamente atrás de seus dentes frontais superiores, como mostra a imagem aqui abaixo.

Condição rara faz chumaço de pelos crescer em gengiva de mulher - Fotos - R7 Hora 7

Pesquisa da causa do problema

Após as queixar da paciente, os médicos solicitaram uma série de exames para tentar encontrar o que teria levado àquela condição e qual possível diagnostico, até que após vários testes hormonais e ultrassonografias, a mulher foi diagnosticada com a  síndrome dos ovários policísticos.

A Síndrome dos ovários policísticos nada mais é que uma condição reprodutiva ligada diretamente a desequilíbrios hormonais.

Depois do diagnostico correto, os cabelos foram removidos cirurgicamente e, após a prescrição de anticoncepcionais para ajudar no desequilíbrio hormonal, e assim, a paciente ficou sem os pelos na boca, porém, esse tratamento é temporário.

Fonte: OlharDigital

Escrito por Rose

What do you think?