Prorrogação do Auxílio Emergencial até março de 2021 tem Projeto no Senado

O auxílio emergencial faz parte do pacotes de medidas do governo federal de combate ao coronavírus, que tem a finalidade de ajudar as família que tiveram a renda mensal prejudicada por conta do isolamento social.

Com três parcelas de R$ 600,00 e mais três de R$ 300,00 após prorrogação, o beneficio será finalizado juntamente com o fim de 2020, segundo disse o presidente Jair Messias Bolsonaro em sua live semanal que acontece sempre às quintas-feiras no Facebook.

Mas, apesar do presidente declarar que o auxilio emergencial não será prorrogado novamente, tramita no congresso o PL 5495/2020 do senador Alessandro Vieira, com pedido de uma nova prorrogação do beneficio.

De acordo com a petição, o relator do auxílio emergencial no Senado solicita a prorrogação do pagamento do benefício que vai até 31 de dezembro para o fim do primeiro trimestre de 2021, ou seja, até o dia 31 de março.

Na justificativa do projeto, Vieira pontuou que a pandemia ainda não acabou e assim pediu para que o estado caminhe rumo a um novo patamar de proteção social.

Nas redes sociais, os internautas estão na torcida para que o beneficio seja prorrogado até o final de março de 2021, o assunto porém, divide opiniões e gera polêmica, principalmente entre os que tiveram o pedido negado ou nem tentaram inscrição.

Ficaremos no aguardo de novas declarações do presidente Bolsonaro par assim que possível, atualizarmos nossas notícias para manter nossos leitores bem informados.

Fonte:  AcheConcursos

Escrito por Rose

What do you think?

-2 points
Upvote Downvote