A jornalista Rachel Sheherazade ficou enfurecida após saber que seu nome apareceu no relatório do governo do presidente Jair Bolsonaro, e imediatamente fez uso de seu perfil no Twitter onde expôs sua opinião de forma veemente.
A ex contratada do SBT e ex-âncora do jornal “SBT Brasil” exibido da emissora de Silvio Santos, está listada entre os nomes de jornalista que constam como “detratores” do intitulado “Mapa dos Influenciadores”, produzida pela produzida pela empresa BR+ Comunicação.
O contrato para tal pesquisa foi fechado com o governo federal e utilizado pelo Ministério da Economia, para a jornalista, Rachel Sheherazade, o presidente do Brasil, fez uso da “máquina pública” e dessa forma cometeu “abuso de poder para monitorar e controlar a imprensa”.
Além da jornalista, estão listados vários outros profissionais da comunicação e jornalismo, como por exemplo, Vera Magalhães e Guga Chacra.
O jornalistas listados no relatório encomendado pelo governo Bolsonaro, ficaram horrorizados com a atitude do governo federal.
No relatório, estão expostos o perfil de cada profissional citado, seu histórico profissional e os posicionamentos que defenderam na mídia. Dentre a lista estão juristas, jornalistas, professores, comentaristas, influenciadores e youtubers.
Confira!
Confiram a publicação de 01 de dezembro feita pela jornalista em seu perfil no Twitter e vejam também a reação da web.
Governo usando a máquina pública E o dinheiro público para encomendar relatórios sobre posicionamento de jornalistas? Procede? Estaria Jair Bolsonaro cometendo abuso de poder para monitorar e controlar a imprensa? O que falta? Censores nas redações? Ah, isso não falta mais! 🙃
— Rachel Sheherazade #Thetrator12 (@RachelSherazade) December 1, 2020
Fonte: RD1
Bolsonaro faz anúncio decisivo sobre o Auxilio Emergencial e outros benefícios