Se o seu filho quiser se sentar nesta posição não deixe! O motivo é chocante

As crianças estão em pleno desenvolvimento e aprendizado, curiosas por natureza elas se arriscam nas suas aventuras diárias, explorando o ambiente e testando seus limites, sendo assim, é preciso ficar de olho nos baixinhos o tempo todo.

Uma das primeiras coisas que as crianças aprendem é a se sentar, mas existe uma posição que não é recomendada pelos médicos pois traz sério risco a saúde.

As crianças adoram sentar com os joelhos posicionados para frente e os pés para trás. Você pode até pedir para que endireitem as pernas, mas vira e mexe eles voltam à mesma posição chamada de ‘W’.

Uma pesquisa feita pelos médicos do instituto Penfield Children’S Center, nos Estados Unidos, mostrou que muitas crianças adotam a famosa posição ‘W’ de se sentar podem ter problemas sérios no futuro.

Se seu filho quer se sentar nessa posição, não deixe 5

Um alerta importante vem de estudos realizados por cientistas da Universidade de Louisville, nos Estados Unidos, que ressalta que o hábito de se sentar em ‘W’ é bastante comum em crianças que apresentam paralisia cerebral.

Na maioria das vezes estas crianças possuem mal formação dos tendões e músculos e encontram nesta posição maior facilidade pois não exige muita força.

Esse simples teste dos dedos pode revelar sérios problemas com a sua saúde, inclusive câncer

As crianças saudáveis não devem sentar nesta posição, este hábito pode acarretar deformações no sistema muscular e graves problemas na vida adulta.

Esta posição deixa os joelhos e quadris torcidos, o corpo emprega mais esforço na região das coxas, nádegas e no tendão do calcanhar, sobrecarregando estas regiões. Dessa forma, os tendões acabam se encurtando ligeiramente e ficar sentado em ‘W’ durante muito tempo pode afetar a estabilidade do sistema muscular.

LEIA TAMBÉM:

ALERTA: Suas unhas podem revelar os primeiros sinais de um câncer

Fonte: BD

Escrito por Fabiana

Jornalista Web, compromisso com a verdade, criação de conteúdo de qualidade. Experiência nos mais diversos nichos, como por exemplo, TV e Famosos, atualidades, política, decoração, universo feminino, saúde, qualidade de vida, entre outros.

What do you think?